Acompanho o trabalho de vocês desde o primeiro podcast. Sou fotógrafo nas horas vagas, engenheiro de computação no período normal. Vi que vocês migraram o PIP para o Joomla. Eu tenho alguma experiência com o Joomla e, inclusive, estou pensando em alguns projetos para o público de fotografia usando Joomla. Vi seu comentário no último podcast e concordo contigo. Já administrei fóruns de outros temas que tiveram muito sucesso, mas o modelo de fórum isolado deve se esgotar. Um projeto que estou trabalhando usando Joomla é criar um ambiente de rede social para fotografia.
O motivo deste contato é ver se há interesse de vocês em trocar algumas figurinhas, seja no aspecto técnico do site, seja para conhecer meus projetos com fotografia, seja simplesmente para trocar idéias sobre fotografia.
Obrigado.
PS: Tentei usar o formulário exibido no "Contato", mas apresentava a mensagem de que minha sessão estava espirada.
obrigado pela audiência.
Eu já havia testado o Joomla como CMS, mas nunca em um projeto de verdade e como estamos com várias ideias para o PIP achamos o Joomla bem flexível e com vários plug-ins interessantes.
Para comunidades eu sugiro vc testar o Ning. Ele é completo e bem flexível, mas as pessoas demoram um pouco para se acostumar com ele.
Podemos falar, sempre é bom trocar ideias.
Vou testar o form, deveria funcionar.
Valeu.
Essa é primeira vez que ouço o conteúdo de um PIP. Gostei pra caramba. Muito bom o áudio e esse formato de diálogo de vocês. Uma iniciativa brilhante caras.
Parabéns à dupla.
Parabens pessoal! Força nesse retorno.. acreditem, vcs tavam fazendo muita falta... acredito que vcs tem muito mais audiencia do q imaginam... continue com este trabalho bacana! saudaçoes... mkl
Olá pessoal, que bom que vocês voltaram a gravar, é muito bom ter o podcast sobre fotografia de volta, principalmente discutido por pessoas que entendem do assunto.
Sobre a dúvido a respeito do windows, eu posso dar algumas opiniões. Meu pc é um Quadcore com 4 GB de RAM, usei o vista 32 por vários meses, depois migrei para o 64 bits (ambas home premium), e a conclusão que cheguei é que a versão 64 é melhor. Apesar de utilizar um pouco mais de RAM, o desempenho do sistema acaba ficando melhor (mais rápido), pois a versão 64 faz um melhor uso do processador, distribuindo com mais eficiência as tarefas entre os núcleos, e mesmo os programas 32 bits abrem mais rápido. Testei as verões CS3 e CS4 do Photoshop nos dois sistemas, e ambos rodaram com mais agilidade no vista 64 (principalmente o CS4, que possui a versão 64 bits). A única ressalva que faço pra quem está pensando em migrar do XP para o vista é que aguarde um pouco, pois segundo se lê por aí, o windows 7 deve ser lançado ainda esse ano, esse sim um sistema estável, o qual inclusive estou testando agora, e já posso dizer que por incrível que pareça possui um desempenho notavelmente superior ao vista, até porque, ao carregar menos processos, acaba por utilizar menos RAM.
Abraços e que venham muitos episódios do PIP por aí.