Quero dizer que ja estou viciado no pod cast. Quando passam os 15 dias eu ja fico ligado aguardando pelo novo.
Gostaria de ouvir algum convidado expert em fotografia analogica. Ou quem sabe um quadro especial dentro do pod cast, tipo o quadro "deixa que eu chuto" no CBN Esporte Clube, onde em todo programa o mesmo expert faz comentarios de cerca de 10 minutos. Sei que deve ser dificil de por isto em pratica mas seria bem legal. O Severo, o Helcio, o Redivo, ou ate quem sabe o Nana seriam pessoas indicadissimas para o quadro.
Pessoal, quanto à escolha da lente, concordo com voces, cada um deve testar e com o tempo escolher a que melhor se adaptar ao seu uso, mas por outro lado, acho que voces poderiam dar suas opiniões pelo menos sobre alguns aspectos dos equipamentos, como por exemplo resistência e durabilidade. Pra quem nao tem muito conhecimento ou experiência (como eu por exemplo) fica um pouco complicado, pois diante de tantas marcas de lentes, corremos o risco de comprar um equipamento não muito bom, pois assim como acontece com quase todo tipo de produtos, sempre tem aquelas marcas sem muita resistência, que apresentam todo tipo de defeitos logo. Abraços e parabéns pelo podcast.
Olá Pessoal do PIP,
Primeiro gostaria de agradecer pelo PIP que agora passa a ser de 15 e 15 dias. Ótimo!!! Agora da para ficar ligado sempre. Bom estou morando nos EUA, e para vcs que gostam sempre de comentar estou perto da B&H aqui em NY. Comprei a revista Fotografe "Técnica & Prática" no final da revista tem um anuncio com o livro de Newton Medeiros chamado "Estúdio na Prática" produzido pela Editora Europa. Liguei para a editora e o livro acabou, não tem mais para vender assim como a revista achei que o livro seria bem legal. Mas fiquei bem triste em saber que a livro acabou e eles nao tem uma noção para quando vai fazer a próxima tiragem. Algum de vocês sabe quem tem o livro para vender onde posso encontrar? A editora podeira então já que nao quer fazer mais tiragem do livro pelo menos vender um PDF do livro para a gente. Um abraço a todos e continue com o PIP!!!
Olá, meninos!
Muito bom estes pods de vcs, legal p/caramba!
Olha só, não tem muito pod sobre fotografia, são poucos mesmo! E o de vocês está bem bacana!
Quero sugerir aqui, que vcs façam um pod só sobre fotografia digital para iniciantes, com dados sobre o vocabulário digital, equipamento básico, e até mesmo sobre assuntos primários da foto, como profundidade de campo, foco, cortes, etc... Com certeza vai ser show mesmo! Pois tem muita gente carente deste assunto sobre a fotografia digital, pois, tem muitos termos que ainda os amadores não conhecem ainda.
Um abraço e mais uma vez Parabéns e sucesso!
Rosane
Ótimo esse PIP, principalmente quando comenta sobre postar as fotos na internet sem nenhum receio e a questão dos comentários sempre positivos da galera, não abrindo espaço para que os demais possam informar sobre as falhas.
Atualmente tenho a XSI com a lente do Kit, no dia que bati um papo com o Groba no último salão do automóvel, como nikonzeiro nato me deu algumas alternativas de Nikon.
Sou muito novato na fotografia, mas tento com essa lente fazer todo tipo de foto sem reclamar de suas limitações a idéia não ficar lamentando, temos que aproveitar os momentos...
Eu andei pensando em ter uma 18-200 por todos dizerem que é uma faz tudo, em estudo percebi que tem uma baixa qualidade de imagem, aqui mudei de idéia e vou começar a pesquisar outros modelos e ranges.