Olá,
Eu já tentei usar a garantia de uma D80 (nova) comprada no Canadá aqui no Brasil. A Nikon alegou que a minha câmera era enquadrada como "gray marketing" e que a garantia só valeria no Canadá. O problema que a D80 apresentou era tecnicamente simples: todos os botões do lado direito do visor estavam executando a mesma função (típico de cabos internos desconectados). Levei na TTanaka e eles resolveram, mas cobraram o valor do serviço. A câmera nunca mais deu problema. A pergunta que eu me fiz foi: e se eu morasse no Canadá e estivesse aqui? Não conseguiria arrumar a câmera? Não sei como funciona no caso do recall, mas não creio que a situação mude, ou seja, se for comprada fora do Brasil, se não foi formalmente importada, não vai ter acesso à garantia. Se comprar em um contrabandista, sem nota, pior ainda...
Depois da aula de Tripé, eu preciso tomar vergonha e comprar um decente, antes que aconteça alguma mer** (saravá).
Estes dias o Paulo Machado, postou no MF uns testes que ele fez com um Manfrotto 725b, fiquei interessado pelo peso e tamanho compacto, porém ele não permite aproximar do chão.
Então André, queria umas dicas desse 190X Pro B, que acredito vá me servir como uma luva... Ele não vem com a cabeça, então queria sugestoes.
A faixa de peso dos meus equipos é pequena, a Xti com a 100mm fica com 1.2kg, se for fazer um up seria em Grip e depois uma possivel troca por uma 40D, (mas vai demorar). Ainda sobra uma margem boa.