O podcast está excelente, por mais que o audio ainda possa ser ajeitado, está perfeitamente audivel e o podcast de vocês é a minha alegria para ir a faculdade.
Andar e escutar sobre fotografia é o maximo. Parabéns aos dois.
abraços
Gostaria de dar uma sugestão de um assunto para o podcast, mas antes, queria parabenizá-los pela iniciativa, pra mim é uma excelente fonte de informação e um meio de me familiarizar com a linguagem do mundo da fotografia.
Não sou fotógrafo, mas gosto muito do tema e pretendo comprar minha câmera em breve.
Vamos à sugestão, sugiro que você comentem se existe alguma lógica nos nomes das máquinas da Nikon ou Canon, ou seja, aquelas letras e números tem relação com os recursos? Se a Nikon lançar um modelo novo, só de olhar o nome dá pra enquadrá-la entre as outras que já existem? Pelo nome dá pra saber se uma máquina é melhor que a outra? Um zero a mais (ou a menos) significa algo? D40, D60, D90 ou D300 ? Entendem o que eu quero dizer? Ou será que não existe lógica alguma e as fábricas colocam o nome aleatoriamente?
Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo ótimo podcast.
ficamos felizes em ajudar, essa é a grande motivação do nosso trabalho.
Gostei da ideia, ainda mais agora que a Canon bagunçou tudo.
Obrigado por participar.
Nessa episódio em particular tivemos uma diferença grande de audio. Mas faz partes dos testes de melhoria que o Andre tem feito.
É a Canon está movimentando o marcado com estes lançamentos, espero que os concorrentes respondam a altura
Tenho a mesma percepção, partes móveis foram feitas para quebrar. Comentei exatamente isso quando a D5000 saiu.
Gostamos muito das interações com quem nos ouve. Daqui a pouco vc vai manjar tudo de fotografia.
Esse processo de troca com os ouvintes é lento mesmo. A conta é mais ou menos essa, 100% ouve, 10% comenta e 1% gera conteúdo. Essa regra funciona para serviços em geral na Internet.
Obrigado.
PIP e os Fotógrafos sempre buscando a redução de ruído [risos], ficou joia, aqui pelo menos não deu para perceber ruido na gravação, só um ou outro carro e o povo desafinado no pagode embaixo da janela do Andre.
Só teria que ajustar o audio do Andre, está muito mais baixo que o do Groba.
A Canon chutou o balde com essa 7D, além de todas as coisas nela, gostei muito da posição dos botões, muito parecido com minha atual XTi, o que ajuda bastante no caso de up (vou escrever para o Papai Noel rsrs).
Andre, a 100mm Macro USM tem o encaixe para o colar de tripé, que é o mesmo da 180mm Macro (Tipo B(), agora ela "L" ficou linda e relativamente cara.
Se não me engano distingue-se as Lentes Canon pela coloração do Anel.
- Anel Prata = Lentes mais simples, do Kit por exemplo);
- Anel Dourado = Motor USM;
- Anel Vermelho = as tops ou simplesmente "as L".
LCD móvel na minha opinião, partes móveis servem só para bater e quebrar, ou folgar.
Valeu pelos créditos do redutor de ruído, fiz uma gambiarra danada aqui pra testar (Instalei o Tiger OSx for Intel no meu notebook) Gambiarra de software é comigo mesmo, fotografia to aprendendo ainda.
Abração, inteh
Oberdan
Ps. Segundo Podcast que voces citam para mandar email com duvidas, sugestoes, mas não tem nos contatos.