Me perdoem mas nessa vocês exageraram, parece até que tão levando grana da Nikon. Porque não falar que as câmaras Nikon jamais chegam a 50.000 fotos ao contrário do prometido. nikon e Canon tem suas vantagens e desvantagens, mas não ter ponto de equilíbrio torna-se ao invés de engraçadinho uma forma equivocada e tendenciosa de ver os problemas. É uma pena se perder em uma idéia tão boa.
Olá André e Groba.
Minha primeira vez postando aqui, apesar de sempre escutar o podcast. Inclusive passo o podcast pro ipod e vou escutando na ido para o trabalho... hehehe
continuem com as piadinhas, até que é engraçado.. heheheh
Pelo nível da turma em termos que equipamento, está todo mundo maquinado e eu com minha simples e humilde canon 450D.
CANON?! Mamma mia, tenho até medo em falar a palavra "Canon" aqui... hehehe sempre pensei na qualidade das imagens da nikon, porém, nunca tive a oportunidade de usar uma e ver realmente como ela é em termos físicos. Peguei essa 450D pq já tinha duas lentes bacanas da canon e então quis aproveitá-las e foi o que o orçamento deu.rs Visto que a Canon vem fazendo cagada uma atrás da outro, já pensei várias vezes em trocar a minha canon por uma nikon. Quem sabe quando for comprar uma profissional já não troco tudo de uma vez. hehehe
Enfim, mais uma vez parabéns pelo pod e vídeocast. muito bom o conteúdo e super atualizado.
Att.
Novamente, parabéns pelo PIP. Sei o quanto é difícil manter a regularidade na produção de material para a Internet, principalmente com a qualidade que vocês têm feito e sobre um assunto tão específico.
Sobre os problemas da Canon, é uma pena. Apesar de usar Nikon, a “briga” das marcas sempre acaba favorecendo o usuário final, pois estimula o desenvolvimento de produtos melhores. Uma queda de qualidade nos lançamentos da Canon pode fazer a Nikon segurar novos lançamentos.
Por falar em lançamentos Nikon, dei uma pesquisada nos rumores sobre a D800. O que mais me deixa feliz é que as resoluções dos sensores atuais estão chegando, finalmente, na casa dos 25 a 30Mpixel, resolução suficiente para imprimir uma página dupla de revista a 300dpi. Quando este número for atingido, o foco das empresas deve mudar, passando a priorizar a melhoria da qualidade da imagem gerada. Este fato já começou a ser percebido com o lançamento da D3s, que visa um mercado que não precisa da alta resolução e o foco já foi mudado para obtenção de mais qualidade.
Quanto à estrutura do PIP, baseando-me nas freqüentes dúvidas de amigos fotógrafos menos experientes, gostaria de propor uma coluna fixa no podcast que explicaria os conceitos básicos da fotografia (abertura, profundidade de campo, enquadramento, balanço de branco, ISO, etc). O que acham?
Pow 7D deu Murphy total nela. “Se algo tiver que dar errado, dará, e da pior forma possível”
Minha visão Sensor Nikon é exatamente a sua Groba.
Lanterninhas de led são uma belezura, na minha 1ª e 2ª idas ao Pico da Bandeira levei uma lanterna comum, com pilhas D... Como é uma caminhada longa, depois de um tempo ou acaba a carga, ou você esta com câimbras no braço, já na 3ª e 4ª idas levei uma de led que usa 3 pilhas AAA, é o ouro... Leve e econômica e eficiente.
A saga dos CF 666 from hell... Cara já vi esses pen drive de 32 Gb "la garantia soy io"... usamos um software da Kingston (se não me engano) e descobri que na verdade era um Xing-ling de 128mb, com firmware modificado para exibir 32Gb, quando passava desta capacidade real as coisas ou corrompiam/ ou sumiam.
Estou usando o LR 3 Beta + Win7... Estou gostando, estou gostando do desempenho de ambos, e ainda mais do Win7, (é o Xispê com carinha de Vista).
Estou devendo meu teste videocast LAPP... é só parar de chover, o povo daqui do ES está pedindo chuva com muita fé, tá loko, 8 dias de chuva.
Ô gente, eu não falo que vocês falam besteira não sô... é informação com teor humorístico UAhuHAUhUAHuhUA Cadê o Melão?????
acompanho pela TV, não para de chover por ai.
Aqui em SP está um pouco assim também, essa semana deu uma aliviada, mas hoje já voltou tudo de novo
rs, humor sempre se não fica muito chato.
Falei com Melão, ele estava sem internet por isso está sumido, quem sabe ele manda uma mensagem para gente, ai coloco no podcast
Bacana novamente, realmente é muito complicado uma empresa do porte da Canon fazer o que estão fazendo com os seus clientes.
Impressionante as fotos do "Beware the Cost of War".
Vou baixar o LR 3 beta e ver no que dá ...
Parabéns novamente pelo PIP.