No Podcast vc recomenda a D5000 e a D90 como boas câmeras para primeira DSLR. O que você pode falar sobre a D300s? Ela também é uma boa câmera para quem está começando ou para quem já tem um pouco de conhecimento de DSLR mas não quer ir para uma FF pela questão de lentes mais caras como citado no caso da D700?
a D300s e D700 são cameras da categoria semi-profissionais, um passo natural após a D5000 ou D90. Por serem superiores os preços também são, cerca de 1500 e 2500 dolares respectivamente, somente o corpo.
D300s é uma excelente camera e evoluiu em alto ISO comparada a sua versão anterior D300. Testei a camera e comprovei o ganho.
Se vc já tem conhecimentos com DSLR seria uma boa opção, lembrando que as fotos que ela entrega são mais "cruas" que de uma camera de entrada, trazendo assim mais liberdade no tratamento das imagens.
Ela não é tão exigente com as lentes, mas como a busca por qualidade não acaba, em pouco tempo vc estará comprando lentes top para o formato DX (cropado).
Por isso comprar um corpo "barato" e lentes de qualidade é um caminho mais certo.
Boa noite Groba!
Gostei muito do fato de vocês terem incluido no podcast sobre a ISPWP (International Society Professional Wedding Photographers), é uma associação americana exclusiva para fotógrafos de casamento, como você mesmo disse de um alto nível. O bacana é que temos hoje 40 brasileiros que encararam o desafio e conseguiram fazer parte dessa associação.
Temos o orgulho do nosso trabalho estar lá também, fazemos parte ainda de outras duas não menos importantes associações, WPJA (www.wpja.com) e AGWPJA(www.agwpja.com) está ultima com uma ênfase em fotos artísticas. Além de fazermos parte dessas associações já temos 8 fotos premiadas internacionalmente nos concursos da ISPWP. Se quiser dar uma olhada no nosso trabalho, www.mv7.com.br/blog. Qualquer coisa escreva, será um prazer mantermos contado.
Caso tenha oportunidade mande um grande a
Olá os caras do pip,
Gostaria de saber o contato do cara cujo a usa a 5D mark II e est atendo problemas com fotos puxando para o vermelho, preciso falar com ele a respeito disso. Se der me mande uma contato dele ou mande para ele o meu e-mail: rick-rop@hotmail.com. Estou tento alguns problemas como este e gostaria de trocar umas idéias com ele a respeito. Obrigado Ricardo
Ricardo
- Sobre fotos puxando para o lado avermelhado!
|2010-06-25 14:54:54
Olá Groba,
Bom esqueci de colocar no post anterior, PARABÉNS!!! pelo pod muito legal eu aqui nos EUA estou sempre ouvindo, muito legal mesmo o audios. Bom já que vc não pode passar o contato do seu amigo passe meu e-mail para ele quem sabe ele me responda daí vc não precisará passar o contato dele para todos. Quem sabe ele entrará em comigo. Desde já agradeço Ricardo
pra vc aprender falar melhor lembre disto dos pappos duma depiladora bocal...“ei, já fiz já lá já o cu”
bom mas agora a parte real um doidionha apareceu na Tv aljazira e explicou isso facil...a palavra vem de 3 palavras juntas tipo alemao pode se fazer isto...
ilha, montanha e gelo...ae vira o bicho ae de cima hahhaha
olhe o video aqui
http://www.youtube.com/watch?v=tEEXY6HrQ6Y
So complementar o numero 4 shi nao ser morte em japones, mas sim o inicio da leiterua de morte, e tipo como vou explicar isso ...4=shi 四 morte =死 ,shibo ,shinda, bla bla...mas sao kanjis distintos
4" é pronunciado como shi, em japonês, que é a mesma pronúncia para a palavra morte. "9" é pronunciado como ku, que é a mesma pronúncia da palavra dor. Hospitais geralmente não têm o quarto e o nono andar.
- O número 4: o número 4 é considerado desfavorável porque é pronunciado da mesma maneira que o ideograma “morte” . Portanto, não se deve presentear nada ligado a esse número ou composto por 4 peças. Em alguns hotéis e hospitais, o quarto número 4 é pulado.
Yakuza vem tb de numeros 8=ya 9=ku 3=za vem de (san)
8+9+3=20 vem do jogo de azar 21 sendo que se jogase com o povo de trapaca e tal bla bla sempre ia ter 20 e perde sempre eles tiveram entao o nome de yakuza para mafia do japao...:p
fotografo de futebol faz usando 4 cameras, usando notebook dum lado do campo. sua cam mestra, o resto ele clika remotamente,,,fazem ate 4mil fotos por jogo em media
Respondendo a questão do que acontece quando se abre um catálogo do Lightroom 2 no Lightroom 3: O Lightroom 3 apresenta as imagens com uma indicação de alerta no canto, indicando que o processo está marcado para o antigo. Se você clicar no sinal de alerta, ele muda para o novo. Outra forma é ir até a "Calibração de Câmera" e mudar o processo de 2003 para 2010.
Segundo o Wikipedia, o número 4 no japão possui duas leituras, assim como os demais numerais, sendo a primeira leitura "shi" que também significa "morte", e a segunda leitura "yon", a popularmente utilizada por todos no Japão.
Ainda segundo a Wikipedia, este número é bastante evitado em números de casas, hospitais, carros, códigos postais, etc.